AMPE Metropolitana

Agenda AMPE Metropolitana 2024: fortalecendo empreendedores ao longo de todo ano

O ano de 2024 promete ser um marco na agenda da AMPE Metropolitana, tendo uma série de eventos e iniciativas que visam fortalecer e proporcionar oportunidades aos empreendedores da região

O ano de 2024 é marcado por uma agenda de grandes acontecimentos, realizados pela AMPE Metropolitana, trazendo uma série de eventos e iniciativas que visam fortalecer, orientar e proporcionar oportunidades de aprendizado aos empreendedores da região.

Circuito AMPE 2024: apoiando, orientando e ampliando oportunidades para empreendedores

O Circuito AMPE surge como um ponto inicial, reunindo empreendedores de diversas áreas em um ambiente propício para o aprendizado e networking. Visando fortalecer o ecossistema empreendedor nos municípios de Florianópolis, São José, Palhoça, Biguaçu, Tijucas e Santo Amaro da Imperatriz.

A proposta é ir além das fronteiras teóricas, proporcionando ferramentas práticas e orientação individualizada. Através de workshops, palestras e mentorias, o evento visa capacitar os participantes a enfrentarem os desafios do mercado e impulsionar seus negócios.

A escolha estratégica dos municípios participantes reflete a intenção do Circuito AMPE em alcançar comunidades diversas, promovendo o desenvolvimento econômico e social em toda a região da Grande Florianópolis. Ao descentralizar as atividades, o evento visa atender às demandas específicas de cada localidade, reconhecendo as particularidades e potencialidades de cada comunidade.

Um marco de evolução

Abril será um mês especial, marcando não apenas o início de um novo ano para a AMPE, mas também celebrando seus 14 anos de existência. Este marco não só representa a trajetória da associação, mas também o compromisso contínuo de apoiar os empreendedores locais. O início de um novo mandato ressalta a busca constante por inovação e aprimoramento nas ações da AMPE, alinhando-se com as necessidades em constante evolução dos seus associados.

Semana MPE em outubro: reconhecendo a importância das micro e pequenas empresas

Outubro traz consigo a Semana MPE, uma iniciativa que ocorre em todo o país para marcar o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa (5/10).

A Semana MPE, que ocorrerá neste mês, será uma oportunidade para destacar a importância desses segmentos na economia local e nacional. A AMPE Metropolitana, como protagonista nesse cenário, contribuirá com eventos e atividades que promovam a visibilidade e o reconhecimento das micro e pequenas empresas.

Feira Setorial e Patrocínio: fortalecendo o setor de Food Service

A AMPE Metropolitana continua seu compromisso com o fortalecimento do setor de Food Service na região. Em destaque, a Feira Setorial (Feal), que é a maior do estado nesse segmento, receberá novamente o patrocínio da AMPE. Este apoio permite levar a representatividade da associação a milhares de empreendedores, consolidando a presença da AMPE no cenário empresarial local.

Iniciativa que reforça o comprometimento da AMPE com a promoção do setor e o apoio aos empreendedores locais.

Parceria estrátegia com o Sebrae

O ano de 2024 marca a continuidade da parceria estratégica com o Sebrae. A AMPE Metropolitana, em conjunto com o Sebrae, buscará ampliar e estruturar melhor seus núcleos existentes, como Cervejeiro, Mulheres Empreendedoras e Jurídico.

Além disso, novos núcleos serão criados, abrangendo áreas estratégicas como gastronomia e turismo. Esta iniciativa visa fortalecer a representatividade setorial e oferecer suporte especializado aos empreendedores desses segmentos.

Educampe: impulsionando o conhecimento e o desempenho empresarial

O programa Educampe continuará sua missão de oferecer cursos a distância com descontos especiais para os associados da AMPE Metropolitana. Essa iniciativa não apenas proporciona acesso facilitado à capacitação, mas contribui diretamente para o aprimoramento das empresas associadas em diversas áreas, fortalecendo sua competitividade no mercado.

A agenda de 2024 da AMPE demonstra um compromisso firme com o desenvolvimento sustentável do empreendedorismo na região. Por meio de eventos estratégicos, parcerias significativas e iniciativas educacionais, a AMPE Metropolitana se posiciona como uma força motriz essencial para o crescimento econômico e o sucesso contínuo dos empreendedores locais.

Impactando positivamente no desempenho de empresas em diversas áreas. O compromisso da AMPE com a capacitação constante de seus associados.

Crédito de Reprodução/Portal ND

Entre em
contato

1000+

Associados

2000+

Ações

22

Municípios

Ex: +55 9 1234-5678